terça-feira, 7 de junho de 2011

Outros tipos de tabacos:

Cachimbo:

O cachimbo é um instrumento usado para fumar composto de fornilho e piteira. Usa-se para fumar principalmente tabaco, que sofre um processo especial para a preparação do fumo para o uso em cachimbo. Existem vários formatos de cachimbos, como o, billiard, o apple, o bent apple. Existem também uma infinidade de misturas para serem fumadas. O cachimbo geralmente é feito de madeira, mas outras matérias primas podem ser usadas para a confecção, tais como o meerschaum, que é carbonato de cálcio. Pode ser usado como uma peça religiosa, símbolo de status, ou como alternativa ao cigarro.

Charuto:

Charuto é uma forma de preparação do tabaco para fumar. Pode ser feito à maquina ou então à mão, geralmente fechado em uma das extremidades, que após a remoção de parte da cabeça, que é a parte fechada do charuto, é aceso na outra extremidade e fumado a partir da abertura feita pelo corte.
Actualmente o charuto é produzido em vários países, que inclui países americanos (Cuba e Brasil), europeus (Itália, Suiça e Alemanha), entre muitos outros.
O país que tem o título de melhor produtor de tabaco é cuba, e já o tem à décadas.

By: Carlos Picas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário